quarta-feira, 7 de abril de 2010

"VIVA A REVOLUÇÃO DEMOCRÁTICA- NÃO VOTEM"




Um dia eu estava passando de carro em uma avenida e eu vi um muro pichado com a seguinte frase:
"VIVA A REVOLUÇÃO DEMOCRÁTICA: NÃO VOTEM!"

A primeira coisa que passou pela minha cabeça foi: "A pessoa que escreveu isso é uma ignorante, que nem deve saber ,de fato, o que é democracia". Mas depois de um tempo, seguindo a perspectiva de ceticismo (não podemos confiar em nada cegamente), comecei a pensar: "E se eu estiver errada? E se eu não estiver entendendo o que essa pessoa quis dizer?".

Chegando em casa procurei na internet e constatei que aquela frase foi escrita por "Revolucionários Agrários". Eles alegam que a divulgação desse conceito, onde o voto é desnecessário, vêm do seguinte questionamento: "Sarney, Collor, Itamar, Cardoso, Luis Inácio. Entra ano, sai ano, eleição após eleição, mudam os políticos, mas o que muda para o povo?"

E eu comentei no site desse artigo: "Gostaria de saber onde deixar de votar mudaria alguma coisa?"
Não obstante os políticos não conseguirem excelência ao tentar acabar com os problemas sociais do nosso país, como exerceremos a democracia se não pelo voto?

A priori, eles deveriam mudar o lema de VIVA A REVOLUÇÃO DEMOCRATICA.
Democracia significa, realmente, que o poder de tomar importantes decisões políticas está nas mãos dos cidadãos (povo), direta ou indiretamente, por meio de representantes eleitos. Por isso, a revolução não é democrática.

Está certo que um dos conceitos de democracia é ter liberdade de escolher votar ou não votar. Mas deixar de votar seria exatamente se privar de participar da vida política.

O povo brasileiro deve parar de se preocupar com as novelas e o que acontece na ficção e se preocupar com a vida real. Nós não precisamos de mais drama, precisamos de resoluções. Não é nosso objetivo condenar culpados, e sim solucionar problemas. Este ano é um ano de eleição, e nós estamos preocupados com a copa do mundo e o "hexa". Nós damos mais atenção a isso do que às eleições.
"Não pense duas vezes, vote 3 vezes!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário